O que fazer em caso de bloqueio por reconhecimento facial (Recon) ou utilização indevida?

De acordo com a legislação que regulamenta o benefício o uso é pessoal e intransferível.  

Os validadores dos ônibus possuem câmera que comparam a foto da pessoa que está utilizando o cartão com a foto do estudante cadastrada no sistema da SPTrans. Caso seja constatado o uso indevido por terceiros, o benefício pode ser suspenso até o final do ano letivo. 

Podem ocorrer erros nessa constatação, por isso a SPTrans pode realizar uma nova análise mediante justificativa.

 

Para pedido de nova análise siga os passos abaixo:

1. Acessar Atendimento Bilhete Único

2. Em seguida você deverá realizar o login (utilizando RG, CPF ou e-mail) e senha cadastrados, ou caso não tenha cadastro, clicar em cadastre-se e preencher o formulário para criação do login;

3. Clique em + Novo Atendimento;

4. Clique em Serviço Desejado e selecionar Estudante;

5. Selecione a modalidade do serviço (Estudante/Professor - Bilhete Único - Justificativa de apreensão);

6. Em seguida deverá ler as informações gerais, descrever o motivo da solicitação, preencher os dados pessoais e fazer o upload dos documentos;

7.  Após a solicitação ser finalizada, o protocolo será gerado e o pedido irá para análise. 

 

Você será notificado via e-mail referente a aprovação ou rejeição da justificativa.

 

Saiba mais clicando aqui.

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