Caso as cotas disponibilizadas para utilização durante o mês sejam insuficientes, você pode solicitar o aumento, desde que se atente aos seguintes critérios:
- Frequentar mais de um curso/Instituição de ensino em locais diferentes que precisam de transporte público para locomoção;
- Alteração nas modalidades de transporte, por exemplo, se o estudante possui apenas cotas de ônibus, porém precisa de cotas para metrô ou trem.
É possível solicitar pelos canais de atendimento Portal 156 e presencialmente nos Postos de atendimento com o documento de identificação e o Bilhete.
Para solicitar o aumento de cotas pelo Portal 156, siga os passos abaixo:
1. Realize o login no Portal 156 utilizando RG, CPF ou e-mail e senha cadastrada, ou caso não tenha cadastro, clique em Cadastre-se e preencha o formulário para criação do login;
2. Clique em Serviço, depois em Bilhete Único e em Ainda não encontrou;
3. Selecione a modalidade Estudante/Professor - Bilhete Único - Solicitar inclusão de cotas para quem estuda ou trabalha em duas escolas;
4. Descreva o motivo para o aumento de cotas, preencha os dados pessoais e faça o upload dos documentos solicitado;
5. Clique em concluído para que o protocolo seja gerado e o pedido seja enviado para análise.
Você será notificado via e-mail referente a aprovação ou rejeição do pedido.
OBS: Não serão liberadas cotas adicionais de meia tarifa ou gratuidade nos períodos destinados à realização de estágios. Em período de férias as quantidades de cotas são reduzidas.
Saiba mais clicando aqui.
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