Como enviar minha foto e o documento de identificação?

O upload da foto e do documento de identificação devem ser realizados após a confirmação do pagamento. Seguem abaixo algumas dicas para te ajudar a enviar os arquivos de forma assertiva para que não tenha problemas na conferência e o seu Bilhete Único de Estudante possa ser emitido e enviado bem rapidinho.

 

Dicas para envio da FOTO:

- Basta digitalizar uma foto 3x4 ou tirar uma nova, utilizando o celular ou máquina fotográfica;

- Escolha uma foto recente e de boa qualidade;

- O arquivo deve estar em JPEG ou JPG, com tamanho máximo de até 3MB;

- O rosto deve estar de frente e em primeiro plano, bem iluminado e sem sombras;

- O fundo deve ser neutro e não conter nada além da imagem da pessoa fotografada (similar a foto do RG);

- O cabelo não deve cobrir o rosto - sem chapéu, óculos escuros, ou outros elementos que escondam o rosto, mesmo que parcialmente.

 

Dicas para envio do DOCUMENTO DE IDENTIFICAÇÃO:

- O documento de identificação pode ser RG, CNH, RNE ou passaporte, desde que seja o mesmo que foi apresentado na unidade de ensino (se apresentou o RG, também deve nos enviar o RG para que possamos validar os dados);

- O tipo de arquivo pode ser JPEG, JPG ou PDF com tamanho máximo de 3MB;

- Se escolher enviar foto do documento, a mesma precisa estar com boa qualidade, ser nítida e legível, pois se não conseguir ler as informações na foto nós também não conseguiremos.

- Os dados no documento - número do documento, nome do estudante e data de nascimento devem ser os mesmos informados na unidade de ensino.

 

Observação: se casou e mudou o sobrenome, primeiro terá que solicitar a alteração dos dados na unidade de ensino e a mesma deverá enviar os dados atualizados para a SPTrans. Só depois conseguirá solicitar o Bilhete Único de Estudante.

 

Os arquivos estão seguindo as dicas acima?

Então, pode fazer o upload pelo nosso site e aguardar um pouquinho para que a conferência seja realizada. Mas não se preocupe, te avisaremos assim que o processo finalizar! 

 

Tem mais dúvidas? Fale conosco

Comentários

Powered by Zendesk