Como solicitar nova avaliação em caso de reprovação pelo GIS?

 

Para você ter direito ao Bilhete de Estudante como gratuidade ou meia tarifa é necessário que a instituição de ensino onde você estuda tenha a distância de no mínimo 1km do seu endereço residencial.  

Caso não esteja dentro da regra seu benefício ficará bloqueado pelo sistema de Informação Geográfica (GIS) que faz a verificação do trajeto entre casa e escola.

Também pode ocorrer divergência nos dados cadastrais, como informar endereço incorreto a SPTrans causando o bloqueio, nesse caso você poderá solicitar a correção pela unidade de ensino.

Caso a reprovação seja devido a SPTrans não ter localizado transporte público no trajeto do seu endereço até a instituição de ensino, solicite que seja feita uma nova análise acessando pelo Portal 156 conforme os passos abaixo:

1. Clique em + Novo Atendimento - Bilhete Único Estudante - Solicitar liberação de cadastro após bloqueio por Sistema de Informação Geográfica (GIS).

2. Em seguida preencher os dados pessoais e fazer o upload dos documentos solicitados pelo site;

3. Após a solicitação ser finalizada, o protocolo será gerado e o pedido irá para análise;

4. Caso a SPTrans precise de mais informações: você será informado(a) e o status do protocolo será alterado para “Aguardando Complemento de Informações por parte do Munícipe”;

 

Você será notificado via e-mail referente a aprovação ou rejeição da avaliação.

 

Saiba mais clicando aqui.

 

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